segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No Desafio Internacional das Estrelas 2009

.

Estive em Florianópolis/SC ontem (29/11/2009) para ver a corrida final (2ª bateria) do Desafio Internacional das Estrelas e conhecer a estrutura do kartódromo.
Comentários a parte, a pista estava espetacular, coisa de cinema realmente. Mas, somente a pista. Pra chegar lá a coisa pegava. Lama, lama e mais lama pra tudo que é lado. O lugar é um matão e simplesmente construiram o kartódromo em cima. Ainda precisa de muita infra-estrutura no acesso, estacionamento e aos arredores da pista. Detalhe, estacionamento sem segurança nenhuma, estacionava o carro na rua e mesmo assim, 20 conto pra mão dos "estacionadores" ou cuidadores (foda né, quando é que esse tipo de coisa vai acabar).

Deu pra perceber que realmente o que importava era a pista, e isso deixaram impecável, mas pra dizer a verdade, acho que até o Schumacher melou o pé na lama pra chegar no local.

A corrida foi emocionante. Esse tipo de corrida é legal porque você consegue ver toda a pista, então tudo que está acontecendo dá pra ver.

O "pega" final entre o Massa e o Schumacher foi o mais legal. A galera gritava muito, empurrando o Massa pra vitória. Mas digo uma coisa, se tivesse mais duas voltas, o Schumacher passava o Massa.


Show a parte (após terminar a corrida) deu o Pizzonia quando começou a fazer uns "cavalos de pau" em frente a arquibancada geral. O público adorou, porque ele rodava com aquele kart pra lá e pra cá.

No final, alguns espertalhões começaram a arrombar o portão pra entrar na pista e ir até o pódio (Brasil né, sabe como é). Mas depois a organização levou na boa e pediu calma para entrar na pista e que não mexessem na material cenográfico (as placas dos patrocinadores).

Depois foi só alegria, ficar bem perto desses caras foi muito legal, mas a muvuca era grande.

Tirando o calor, que quase nos derreteu, o resto tava legal (ah, tirando a lama também, é claro).

No mais é isso, posto aqui também o resultado final do Desafio 2009, como todos já sabem, com o Alemão campeão.

.

3 comentários:

Carol disse...

Tava bom sim! Foi legal ver os caras de pertinho... Mas o torrão ainda está aqui nos meus ombros... hahaha...

happybatatinha disse...

É bom ler algo "mais pessoal" no teu blog. Devia escrever mais vezes assim. =)

Não trouxesse um autógrafo pra minha coleção, não?

Chris Pinheiro disse...

puxa que legal vcês foram? que tudo...no próximo ano eu vou..abços
mas confessa dindo, o Schuma deixou ou não deixou o Massa vencer?