sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Etanol será o combustível da Stock Car em 2010

.
No próximo ano, a Stock Car entra de vez no assunto da sustentabilidade. Depois do novo carro utilizado este ano, em 2010 a principal novidade é o novo motor, feito de alumínio, mais leve e com 520V, completando o pacote técnico do modelo JL-G09. Ele será gerenciado por uma moderna injeção eletrônica, desenvolvida pela Bosch, que permitirá a utilização no novo combustível, o etanol, fornecido pela Esso.


O etanol produzido pela Esso e que será utilizado na próxima temporada beneficiará ainda mais a categoria, pois, além de ser mais potente, é uma fonte de energia natural, limpa e renovável. A entrada do etanol trará mais desempenho e potência para a categoria.

Presidente da União da Indústria de Cana-de açúcar (UNICA), que participará do projeto de conversão do combustível, Marcos Jank acredita que a entrada do etanol irá fortalecer a consolidação do combustível no mercado. “Além da redução de emissões causadoras do Efeito Estufa, o uso do etanol na Stock Car contribuirá para melhorar a tecnologia dos carros flex e trazer ganhos de eficiência energética”.

Outra novidade para a próxima temporada será a entrada da injeção eletrônica fabricada pela Bosch, substituindo a atual configuração dos veículos, cujo motor é carburado. A nova tecnologia melhora o desempenho do motor e contribui para a redução de emissão de gases poluentes.
.

Nenhum comentário: