quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Paz e Amor Acústico

.
Essa não poderia deixar de postar aqui. Pra mim, uma das melhores bandas de Pop/Rock do Brasil em todos os sentidos, Nenhum de Nós lançando um novo álbum, ou melhor, um remake acústico com algumas músicas inéditas. Vou ter que fazer uma visita ao BIG de Balneário Camboriú.

Nenhum de Nós - Paz e Amor Acústico (novo álbum em outubro/2009)

Em julho e agosto de 2009 várias rádios do Brasil receberam o novo single do Nenhum de Nós. A novidade ficou por conta da releitura acústica da canção "Abraços e Brigas" (de Edgard Scandurra e Taciana Barros), que se transformou no novo hit do grupo e está ponteando o play-list de várias emissoras no país. Ela é uma das três faixas-bônus do CD "Paz e Amor Acústico", a ser lançado em outubro, numa tiragem inicial em grande parte dirigida às lojas da rede Wal-Mart Sul. Se você é do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina ou do Paraná, encontrará o CD no setor de discos do Hipermermecado BIG ou nos displays de CDs dos supermercados Nacional e Mercadorama. A parceria com a rede varejista que é a terceira maior rede de supermercados do país é uma experiência nova para a banda, que aposta nesta nova forma de distribuição como uma experiência altamente positiva. Nos demais estados, o Cd estará sendo distribuido normalmente nos grandes magazines e nas melhores lojas do ramo.

"Paz e Amor Acústico", o álbum, foi gravado ao vivo no final de 2000 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, ao final da tournée de mesmo nome. Sua master foi mantida pelo grupo em formato analógico até 2007 quando iniciaram os trabalhos de conversão para digital. Em 2008 a master original foi totalmente recuperada e o grupo incluiu mais três faixas-bônus, adicionadas com gravações acústicas de estúdio em fevereiro de 2009. Além do hit atual "Abraços e Brigas", foram gravadas "Um Pequeno Imprevisto" (parceria de Herbert Viana e Thedy Corrêa) e "Desejo" (uma das canções autorais inéditas mais recentes da banda).

Repleto de sucessos, o CD contém versões folk para "Da Janela", "Paraíso", "Paz e Amor", "Vou Deixar Que Você Se Vá" , "Tão Diferente" e a indefectível "Camila Camila". Mas a grande surpresa do álbum que chega em breve às lojas é justamente as releituras que o grupo fez para outros compositores. De John Lennon cantam "Jealous Guy". Do argentino Filto Paez "Polaroid". Al sexta faixa é "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. E para fechar o CD, a derradeira "Marcas do Que Se Foi", trilha sonora reacendida a cada final de ano.

Mais um álbum vem juntar-se aos outros dois acústicos gravados no mesmo teatro, em 1994 e 2003. E ao que tudo indica, este 13º disco da carreira do Nenhum de Nós vai ter a mesma receptividade e repercussão de ambos.

Mais informações no site http://www.nenhumdenos.com.br .
.

Um comentário:

Simone Rigotti disse...

Vivente, o Nenhum de nós é mesmo uma das melhores bandas do Brasil. Vou tocar no programa hoje o novo Hit. abraços!!!